Polícia

Criminosos são presos após jogarem bomba em PM durante escolta a torcedores

Dois homens foram presos durante uma confusão entre torcidas, na noite dessa terça-feira (7), no bairro do Trapiche da Barra, na região central de Maceió. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o fato foi registrado por volta das 21h50, nas imediações do Estádio Rei Pelé, onde ocorreu a partida entre CRB e ABC.

Segundo a PM, uma guarnição estava realizando a escolta da torcida do ABC/RN, quando um grupo de homens se aproximaram e começaram a arremessar objetos contra os torcedores potiguares e, consequentemente, nos policiais que estavam realizando o patrulhamento.

Um dos artefatos jogados era uma bomba de fabricação caseira, que destruiu parte da viatura. Houve confronto com os policiais, que utilizaram armas de choque para conter os indivíduos. Dois deles foram presos e levados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados.