Maceió

Lojistas relatam eletrônicos queimados em queda de energia de 5h na Mangabeiras; Equatorial emite nota

A falta de energia que durou cerca de cinco horas (entre 10h30 e 16h), ocorrida nessa terça-feira (7) gerou grande insatisfação por parte de lojistas e moradores do bairro da Mangabeiras, que ficaram impedidos de trabalhar. O prejuízo, no entanto, continuou mesmo após o retorno do abastecimento elétrico da região, uma vez que funcionários e donos dos estabelecimentos perceberam que alguns aparelhos eletrônicos não voltaram a funcionar.

Quando ocorre uma queda de energia, muitos aparelhos eletrônicos podem ser afetados, especialmente aqueles que estão ligados no momento do ocorrido. Alguns aparelhos, como computadores, televisores e geladeiras, são mais suscetíveis a sofrer danos em quedas de energia. Isso acontece porque a queda pode interromper o fornecimento de energia elétrica de maneira abrupta e levar a picos de tensão e sobrecargas quando a energia é restaurada. Esses picos podem causar danos permanentes aos aparelhos, levando a perda total ou parcial de seus componentes.

Na manhã desta quarta-feira (8), o Alagoas 24 Horas recebeu vários relatos de vários aparelhos de maceioenses que quebraram em decorrência da queda de energia que atingiu o bairro da Mangabeiras. A equipe de reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia Alagoas, que afirmou que quem estiver nessa situação deve formalizar o registro para receber orientações e para que sejam feitos os procedimentos cabíveis. Veja nota de esclarecimento:

Sobre o registro de queima de equipamentos, após oscilação ou falta de energia, a Equatorial Alagoas orienta que os clientes formalizem o registro junto à empresa para receber as devidas orientações sobre o procedimento. A ocorrência pode ser formalizada na Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou em qualquer agência de atendimento presencial. A solicitação deve ser feita pelo titular da conta de energia.