Polícia

Polícia Civil instaura inquérito para investigar assassinato de transexual

Cortesia

Joyce Kelly

A Polícia Civil de Alagoas informou neste sábado, 11, que o inquérito para investigar a morte da transexual Joyce Kelly, de 19 anos, encontrada morta ontem (10) em um terreno baldio no Santos Dumont, já foi instaurado.

A PC explicou que as primeiras informações sobre o assassinato foram levantadas pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Bárbara Arraes, após o recebimento da denúncia. Após os levantamentos iniciais, o caso passou a ser investigado pelo delegado Thiago Prado, que já instaurou inquérito policial com o intuito de investigar o homicídio.

Nas investigações preliminares, imagens de monitoramento já foram coletadas para que o crime seja elucidado o mais breve possível.

“O corpo foi encontrado com múltiplas lesões provocadas por arma branca, inclusive lesões de defesa, de modo que acreditamos que a vítima foi atraída para aquele terreno baldio e lá houve luta corporal e a vítima foi assassinada”, disse o delegado Thiago Prado.

O corpo de Joyce Kelly foi localizado em um terreno baldio na manhã de ontem com sinais de espancamento. Próximo ao corpo, os policiais encontraram uma pedra com manchas de sangue, que poderia ser a arma utilizada para praticar o crime.