Interior

Alunas se agridem em escola estadual; Seduc lamenta episódio

Reprodução

Reprodução

Após a briga entre duas alunas da Escola Estadual Ana Lins, localizada no Centro de São Miguel dos Campos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu nota lamentando o episódio.

O caso veio à tona após diversos vídeos da confusão entre as estudantes circular em aplicativo de mensagens. As imagens mostram as estudantes, sem as fardas, brigando. Uma delas arrasta a outra e puxar os cabelos, a solta no chão. Na sequência, ela desfere vários socos no rosto da garota. Um grupo de estudantes tentam separar as duas com a ajuda de um homem, supostamente funcionário da escola, enquanto outro grupo incentiva as agressões. O motivo da confusão não foi esclarecido. 

Na nota, a Seduc informou que  a Gerência Regional de Ensino (Gere) acionou a direção da unidade escolar e a auxiliou nas tomadas de decisões, como comunicar o fato aos pais, advertir os estudantes envolvidos e  na sequência promover uma ação posterior com o intuito de disseminar a cultura da paz.

Confira nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, ao tomar conhecimento do incidente, a Gerência Regional de Ensino (Gere) acionou, de pronto, a direção da escola, auxiliando-a na tomada de decisões, quais sejam: comunicar o fato aos pais, advertir os estudantes envolvidos e, posteriormente, realizar ações no sentido de disseminar a cultura da paz.

Outrossim, a Seduc – ao tempo em que lamenta o episódio – reforça não coadunar com quaisquer formas de violência.