Futebol

3 x 2: CRB vence Coruripe de virada e pode empatar na próxima partida

Partida foi válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano

O CRB venceu o jogo de ida das semifinais deo Campeonato Alagoano contrao Coruripe nesse sábado (11) no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Depois de começar perdendo, a equipe da Capital conseguiu empatar e depois virar, finalizando o confronto em 3 a 2.

Francisco Cedrim

Coruripe x CRB

Os gols foram marcados por Tatá Baiano e Everson, para o Hulk, e por João Paulo, Anselmo Ramon e Gilvan, para o Galo. Com o resultado  o CRB pode empatar no jogo de volta e ainda assim avançar para a grande final do estadual.

Já o Coruripe, se quiser garantir o passaporte para a decisão, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no próximo confronto, que já te data para acontecer. Será no próximo domingo (19), no Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h.

A novidade no confronto foi a presença do árbitro de vídeo (VAR), que será utilizado em todos os duelos destas semifinais do Estadual.

O jogo

O jogo começou com o Hulk abrindo placar no primeiro minuto, com o chutaço de Tatá Baiano, após bola cruzada da esquerda por João Grilo, o que deixou as duas equipes ligadas. O CRB tentava igualar o placar a todo custo, o que acabou acontecendo aos 8 minutos, com João Paulo, que aproveitou a sobra da cobrança de falta de Juninho e vaciolo da defesa do Coruripe.

Em seguida, o CRB melhorou em campo e o Coruripe ficou mais retraído, ainda assim com boas tentativas contra o gol de Diogo Silva., com Tatá Baiano e Zeca. Porém, quem conseguiu marcar mesmo foi Anselmo Ramon, aos 25′, para o Galo. O lance do gol foi para a verificação do VAR, novidade da partida, que após verificação, validou a jogada.

Francisco Cedrim

Coruripe x CRB

Ambas as equipes continuaram muito comprometidas em conseguir o objetivo e assim foi até o segundo tempo, que teve boas jogadas dos dois lados até aos 30 minutos, com sustos e substituições.

Já aos 34 minutos o empate do Hulk veio depois da bola ser lançada na área do CRB sem muita pretenção. Mas o Diogo Silva falhou feio e Everson mandou de cabeça e deixar tudo igual: 2 a 2.

Sei minutos depois o CRB não deixou por menos e virou novamente com Gilvan que ficou com a sobra do cruzamento entre Juninho Valoura e Alemão. Novamente o VAR precisou ser acionado antes do gol da vitória ser validade pela arbitragem que ainda decretou 6 minutos de acréscimos.

O Coruripe ainda tentou aos 48 minutos, mas não deu tempo de mudar o placar de 3 a 2 para o CRB.

Antes do próximo confronto, as equipes têm outros compromissos em outras competições. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o CRB pegar o Operário-MS, no Rei Pelé, na quarte (15), às 19h30. Já o Coruripe, enfrente o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 19h, pela Copa Alagoas, no mesmo dia.