Regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes foram duramente atingidas por ciclone conhecido como Yaku. Governo declarou estado de emergência
As chuvas provocadas por um ciclone no Peru deixaram ao menos seis mortos e atingirem centenas de casas, causando grandes transtornos nas áreas do norte do país latino-americano.
O governo declarou estado de emergência enquanto leva socorro às regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes, duramente atingidas pelo ciclone conhecido como Yaku.
Segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI) disse que as inundações causadas por Yaku mataram seis pessoas. Ainda segundo o órgão, pelo menos 58 pessoas morreram desde o início da estação chuvosa, que começou há alguns meses.
O Peru tem sido abalado por instabilidade e protestos antigovernamentais nos últimos meses, desde que o Congresso removeu o ex-presidente Pedro Castillo do poder em dezembro.
Sua substituta, a presidente Dina Boluarte, visitou partes do norte do Peru no sábado, enquanto o governo entregava ajuda humanitária às áreas duramente atingidas pelo ciclone.