Polícia

Homem é preso após disparar contra militar e se envolver em acidente

Um homem que dirigia embriagado foi preso, na noite desse sábado (11), após supostamente disparar contra um militar e se envolver em um acidente de carro na estrada que liga Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte, na região metropolitana.

De acordo com informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o militar relatou que estava dirigindo quando ouviu um barulho de disparos de arma de fogo e em seguida foi fechado pelo veículo do homem que dirigia embriagado uma ducato.

Ainda de acordo com o militar, ele realizou alguns disparos contra a ducato por temer por sua vida. Com a colisão, dois dos três homens que estavam na ducato fugiram entrando em um canavial.

O condutor da ducato negou as acusações, admitindo apenas que tinha ingerido bebida alcoólica. Em seguida, foi realizado o teste do bafômetro pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e constatada a embriaguez.

O acusado confirmou que estava com outros dois indivíduos no carro, mas afirmou conhecer apenas um deles e afirmou que não sabia nem o nome do outro.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no Farol, onde o condutor da ducato ficou preso por dirigir embriagado. A arma do militar, que é de Roraima, foi apreendida junto com 11 munições .380 e um carregador. Os veículos serão periciados para contribuir com o processo.