Polícia

Mulher é detida após xingar comandante da guarnição de “Nego besta” durante abordagem

Uma jovem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detida na noite desse sábado (11) pelo crime de desacato, após proferir xingamentos preconceituosos contra militares do 3º BPM, durante abordagem no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste alagoano.

Segundo informações da Polícia, a guarnição estava em patrulhamento quando constatou uma aglomeração em uma calçada, com várias pessoas bebendo e com som em alto volume. Os militares solicitaram o desligamento do som e realizaram a revista nos homens.

Na ocasião, a jovem destratou a guarnição, chamando os militares de “bando de bostas, que se achavam porque estavam fardados”, a mulher ainda teria dito que “não tinha medo da polícia e que eles poderiam levá-la presa”. Em seguida, chamou o comandante da guarnição de “Nego Besta”, e continuou tumultuando a abordagem.

Outra guarnição foi acionada ao local e a suspeita foi levada para a Central de Polícia de Arapiraca, onde ela foi autuada por desacato. Em seguida a jovem foi liberada.