Futebol

Murici e ASA se enfrentam pela segunda semifinal do Campeonato Alagoano

Acontece neste domingo, 12, a partir das 16 horas, pelas semifinais do Campeonato Alagoano. Murici e ASA se enfrentam no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, no primeiro jogo que definirá o segundo finalista do Estadual.

Ascom Murici

ASA e Murici

O Murici fez um campanha forte e encerrou a primeira fase com 11 pontos, na 3ª posição. Já o ASA começou mal, mas se recuperou, acabando a primeira fase como vice-líder, com a mesma pontuação, mas com maior saldo de gols.

O técnico Bruno Monteiro deve entrar em campo com a base titular. O lateral direito Renato está de volta, após cumprir suspensão. No ataque há dúvida, entre os titulares com Pedrinho e Tadeu. A priori, o trio ofensivo deve ser formado por Palacios, Carlos Caaporã e Robertinho.

Uma boa notícia é que os jogadores pendurados tiveram seus cartões zerados nesta semifinal. Com isso, Emanuel, Alexandre, Uesles e Sapé não correm riscos de serem suspensos.

O Murici deve enfrentar o ASA com: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho, Ramon, Tauan e Diego Palhinha; Palacios, Robertinho e Carlos Caaporã.

Já o ASA, do técnico Sidneu Moraes, que estreia hoje, provavalmente manterá a escalação base que vinha sendo utilizada antecessor, Evaristo Piza, contratado pelo Sampaio Corrêa.

Como ponto positivo, há a volta de Wendel e Zé Wilson, que cumpriram suspensão. Já o desfalque fica por conta do zagueiro Cris Lucca, que tomou três amarelos e está suspenso, e do atacante Joãozinho, que está machucado. Já o centroavante Tito segue em recuperação e tem chances de ser relacionado.

O ASA deve enfrentar o Murici com: Flávio; Lázaro, Fábio Aguiar, Lídio (Iverton) e Wendel; Zé Wilson, Fidelis (Didira) e Everton Heleno; Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão.

Arbitragem

Quem apita no campo é José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL), com assistência de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (FAF).

Na cabine do VAR, assim como Coruripe x CRB, o comandante será Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL), com assistência de Brígida Cirilo Ferreira (FIFA).