O caso que ficou conhecido como linchamento de Rio Largo, ocorrido na cidade da Região Metropolitana de Maceió, teve um desdobramento após uma prisão ocorrida pela Polícia Civil (PC). Segundo as autoridades, o homem preso é o indivíduo que estava conduzindo a motocicleta no dia do crime que aconteceu em fevereiro de 2023, mas conseguiu fugir do revide violento.
Em esclarecimentos prestados à polícia, o homem afirmou que a motivação para o crime não foi para praticar um roubo, mas sim para matar o dono da festa. Ainda segundo ele, o dono da festa teria assassinado o irmão dele e, por isso, se juntou com o tio para praticar a vingança. Assista:
A PC confirmou que o crime relatado pelo homem realmente aconteceu há cerca de três anos, em Maceió, e informou que as investigações do caso continuam para esclarecer todos os detalhes.
Linchamento
No dia 08 de março, o delegado Igor Diego confirmou que duas pessoas envolvidas no linchamento foram localizadas e presas. Além delas, outras várias pessoas já foram identificadas e indiciadas.
“Inicialmente eles estavam em situação de legítima defesa, mas se excederam uma vez que mesmo não oferecia mais nenhuma resistência e mesmo assim continuaram agredindo este individuo que veio a óbito”, disse o delegado à época.
Agentes policiais seguem em busca dos demais autores das agressões.