Polícia

Foragido por matar policial civil em tentativa de assalto é preso quando fazia feira

Um homem acusado de matar o policial civil José Élson Félix de Farias, de 29 anos, durante uma tentativa de assalto ocorrida no município de Arapiraca, agreste de Alagoas, foi preso em uma ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro nesse domingo (12).

De acordo com as informações, o homem era condenado pelo latrocínio ainda no ano de 2012. Na ocasião, a pena estabelecida foi de 20 anos de reclusão. A  prisão ocorreu após o carro do acusado ser visto no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Petrópolis, parte alta da Capital, onde fazia feira.

A ação que prendeu o acusado também teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e apoio da Delegacia Regional de Arapiraca (DHA).

Em fevereiro, outro acusado, de 36 anos, igualmente condenado a 20 anos de reclusão, que teria sido o motorista do carro usado no crime, também foi preso. Os acusados foram condenados pelo crime e, agora, irão cumprir pena no sistema prisional.

O crime

José Élson Félix de Farias, de 29 anos estava em companhia de amigos, na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, quando foi abordado pelos suspeitos. Os assaltantes queriam roubar o carro da vítima e, durante a ação criminosa, acabaram atirando contra o policial civil.