Maceió

Criança de 3 anos, vítima de choque elétrico, recebe alta médica

Menino brincava em frente a casa onde mora na grota Pau D'Arco, no Jacintinho, quando encostou em um poste de iluminação pública

Um menino de 3 anos, que foi vítima de descarga elétrica na noite desse domingo (12), ao encostar em um poste de iluminação pública na grota do Pau D’Arco, no bairro do Jacintinho, em Maceió, recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira, 13.

Railton Teixeira/Alagoas24horas

UPA Jacintinho

A informação foi confirmada pelo Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, para onde o menor identificado pelas inicias A. M. S., foi socorrido por familiares.

Em entrevista à TV Pajuçara, os pais da criança explicaram que o menino brincava de bola em frente a casa onde a família mora, sozinho. Ele teria chutado a bola em direção ao poste e no momento em que buscava o brinquedo, encostou na estrutura metálica, vindo a sofre o choque.

A mãe, Amanda de Andrade Frazão, que estava com a outra filha do casal, de apenas 11 meses, no colo, assistiu a toda a cena, sem poder fazer nada. O pai do menor, Yuri da Silva, que também estava no local, se apressou e fez algumas tentativas de retirar o menino, mas apenas na terceira vez, conseguiu arrancar o filho, que havia ficado “agarrado” ao poste, devido a força descarregada.

O menor foi levado até a UPA Dr. Ismar Gatto, onde a criança permaneceu internada até o dia de hoje, quando foi liberada após realizar exames médicos.

A avó materna da criança, que o acompanhou durante a internação, chegou a informar aos pais que o menino não a reconhecia e nem reconhecia as fotos que ela mostrou de outros parentes. Ela também havia relatado a possibilidade de transferência dele para o Hospital Geral do Estado (HGE), que segundo informações oficiais, não foi necessário.

BOLETIM MÉDICO
UPA JACINTINHO

O Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió, informa que o paciente A.M.S., de 3 anos, foi admitido na noite do último domingo (12), após ter sofrido um choque elétrico em um poste da rede elétrica. Ressalta que ele chegou à unidade apresentando sonolência e episódios de vômito e que foi submetido a um exame de eletrocardiograma, além de ter sido medicado. Salienta que o paciente  recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (13).

Responsabilidade

Os pais do garoto explicaram que num primeiro momento achou que a responsabilidade fosse da Equatorial. Em contato com a empresa, eles teriam sido informados que a Prefeitura de Maceió, por meio da SIMA (Superintendência Municipal de Iluminação Pública), é quem deveria responder pelo caso.

Após o episódio, populares gravaram um vídeo mostrando a estrutura do poste energizada.

Por meio de nota enviado ao Alagoas24Horas a Sima informou que equipes técnicas foram enviadas ao local do fato. O órgão também ressaltou estar dando suporte para a família. Confira na íntegra:

Nota à imprensa

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) informa que já enviou equipes técnicas à Grota do Pau D’arco, no Jacintinho, para revisar todos os postes da comunidade. A Superintendência ressalta ainda que entrou em contato com a família do menino e que está à disposição para mais esclarecimentos e ajudar no que for preciso.

Em caso de problemas em postes, a Sima pede que a população informe através dos canais 0800 031 9055, com ligação gratuita, ou pelo aplicativo Ilumina Maceió.