Com um primeiro tempo primoroso e de absoluta eficiência, o CRB goleou o Operário-MS, por 5 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela segunda fase da Copa do Brasil, dentro do estádio Rei Pelé em Maceió (AL). Agora com a premiação de R$ 2,1 milhões, o clube regatiano, ainda invicto na temporada, aguarda o seu adversário na terceira fase, que vai sair em sorteio.
DEIXOU TUDO FÁCIL
O CRB deixou o jogo fácil, impôs seu futebol e foi marcando seus gols, um atrás do outro. O primeiro saiu logo aos cinco minutos, quando Matheus Ribeiro desceu pelo lado direito e levantou na pequena área. O centroavante Anselmo Ramon desviou de cabeça para o gol.
O segundo gol saiu aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Juninho Valoura bate e dá um verdadeiro passe para Mike desviar de cabeça para as redes. O adversário parecia não acreditar e ainda levou o terceiro gol aos 17 minutos numa bela jogada de Anselmo Ramon, que, na frente da área, deu o passe de letra para Renato, que ajeitou e bateu colocado no lado esquerdo do goleiro.
A noite parecia ser mesmo de Renato, que ampliou aos 21 minutos. Outra vez Matheus Ribeiro chegou à linha de fundo e, desta vez, cruzou rasteiro na pequena área para o complemento de letra de Renato. Um golaço.
O próprio Renato ampliou aos 38 minutos, desta vez demonstrando oportunismo. Valoura soltou a bomba de fora da área, o goleiro Vitor Prada deu rebote e a bola caiu no pé do ‘iluminado’ Renato, que bateu de primeira. É o seu terceiro gol na noite. É hat-trick para ele e goleada para o CRB!
TIROU O PÉ
No segundo tempo, o CRB voltou menos intenso. Mesmo porque sabia que a classificação já estava
arantida e respeitando o adversário que, em momento algum, apelou com faltas desnecessárias ou com anti-jogo.
A partir dos 15 minutos, de forma inteligente, o técnico Umberto Louzer passou a fazer as trocas. Mesmo assim, com boa qualidade, dando ritmo de jogo àqueles jogadores que têm ficado na reserva.
SEMIFINAL DO ALAGOANO
No domingo, o CRB tem jogo importante pela semifinal do Campeonato Alagoano. Vai receber o Rei Pelé o Coruripe pra confirmar sua vaga na final, porque na ida já venceu por 3 a 2. Agora joga podendo perder até por um gol de diferença, porque já tinha vantagem do empate no saldo agregado.
Se confirmar sua presença na final, o regatiano vai pegar o vencedor da outra semifinal entre ASA e Murici, que empataram o primeiro jogo em Murici e vão decidir a vaga em Arapiraca.
Campeão do Mato Grosso do Sul ano passado, o Operário já está classificado para as quartas de finais neste ano. No próximo domingo participa da última rodada, apenas cumprindo tabela, diante do Comercial.