A CONMEBOL Libertadores conheceu nesta quinta-feira (16) todos os 32 times que vão disputar a fase de grupos.
Os duelos dessa etapa do torneio continental serão definidos por sorteio, marcado para o dia 27 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O horário ainda será divulgado pela entidade sul-americana.
O último brasileiro a garantir sua vaga foi o Atlético-MG, que venceu o Millonarios, da Colômbia, na última quarta-feira (15). Por outro lado, o Fortaleza ficou pelo caminho ao perder para o Cerro Porteño.
Com isso, além do Galo, o Brasil terá mais seis representantes: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e Internacional, que já estavam garantidos na fase de grupos anteriormente.
Na formação do chaveamento da Libertadores, as equipes são divididas em quatro potes, de acordo com o ranking da Conmebol. O grupo é formado por um time de cada pote (1,2, 3 e 4).
Pelo Atlético-MG ter se classificado via fase prévia, ele tem grandes chances de cair no caminho de algum dos brasileiros. Flamengo (atual campeão), Palmeiras (campeão brasileiro) e Athletico-PR (vice em 2022) são os cabeças de chave, enquanto Corinthians, Fluminense e Inter ficam no pote 2.
Confira como ficaram os potes para o sorteio da fase de grupos da Libertadores
POTE 1
POTE 2
POTE 3
POTE 4