A Polícia Civil de Alagoas criou uma comissão de delegados para investigar as denúncias do prefeito de Limoeiro de Anadia Marlan Ferreira de que o deputado estadual Antônio Albuquerque teria supostamente montado um plano para assassiná-lo.
A comissão será coordenada pelo delegado Alexandre Leite, gerente da região do Agreste, e terá como integrantes o delegado João Marcelo, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, e o delegado Rômulo Andrade, da Regional de Penedo. O inquérito policial já foi instaurado para investigar o caso.
Nessa quinta-feira, 16, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, publicou um vídeo nas redes sociais informando que o deputado estadual estaria usando um policial, que trabalha como segurança do parlamentar, para orquestrar seu assassinato.
“Venho informar que recentemente tomei conhecimento de mais uma armação orquestrada pelo deputado Antônio Albuquerque para em tese me assassinar. A armação se daria da seguinte forma: um policial, segurança do deputado, procurou a Secretaria de Segurança Pública para noticiar que eu estaria contratando um pistoleiro pela quantia de R$200 mil para assassiná-lo. Na verdade, sequer o conheço bem como ele também não me conhece como consta no termo de declaração feito por ele na SSP”. disse o chefe do Executivo Municipal.
No vídeo, Ferreira segue dizendo que o parlamentar teria induzido a familiares do segurança a tomar providências sobre o assunto. “Fui informado ainda que o deputado fez algumas ligações para familiares do segurança dizendo a eles: ‘o prefeito de Limoeiro de Anadia quer matar seu parente. Vai ficar por isso mesmo?’. Instigando familiares do segurança a tomar iniciativa contra a minha pessoa. Então, alagoanos, presume-se que o deputado pretende ceifar a vida do segurança, considerando que ele possa saber muito sobre sua vida, ou pretende induzi-lo a tirar minha vida”, falou.
O prefeito ressalta ainda que já buscou os órgãos competentes com o intuito de apurar o suposto plano para assassiná-lo.
O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado Antônio Albuquerque e aguarda posicionamento sobre o assunto.