Brasil

Veja quem são os passageiros mortos na queda do helicóptero em SP

CNN Brasil

CNN Brasil

Um helicóptero caiu na região da Barra da Funda, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e os três passageiros, todos do sexo masculino, morreram no local.

A aeronave modelo Robinson R44 II tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e realizava táxi-aéreo. Ela havia partido do Guarujá, litoral sul paulista, em direção à capital.

Quem são as vítimas

  • Antônio Cano do Santos Júnior: diretor administrativo financeiro do Mirage Group Brasil, formado pela Universidade de São Paulo (USP).
  • Caio Lúcio de Benedetto Moreira: designer do Mirage Group Brasil, formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbitariana Mackenzie.
  • Wellington Palhares: segundo o Mirage Group Brasil, ele era amigo de Antônio e Caio.

Ainda de acordo com os bombeiros, o helicóptero bateu num coqueiro antes de cair.

“Havia espaço para fazer um pouso forçado. Provavelmente, o piloto tentou tirar das grandes avenidas, procurando um campo de emergência, mas só as autoridades competentes poderão afirmar”, afirmou Robson Bertoloto, diretor da Defesa Civil de São Paulo, à CNN.

O subcomandante dos bombeiros, Yuri Moraes, descartou excesso de peso. “O helicóptero se esfacelou”, declarou à CNN. “Excesso de peso foi descartado, e não houve vazamento de combustível, nem risco de explosão”.

O advogado da Helimarte, empresa dona da aeronave, Sérgio Gegers, rejeitou a hipótese do acidente ter ocorrido por falta de combustível.

CNN Brasil

CNN Brasil