Futebol

Sevilla anuncia a demissão do técnico Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Sevilla. O treinador foi demitido na manhã desta terça-feira (21) pelo clube espanhol.

A derrota para o Getafe, por 2 a 0, no último domingo (19), fora de casa, foi a gota d’água para a demissão do argentino.

“O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o clube à beira da zona de rebaixamento. O fato da equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como treinador e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar esta decisão em busca de uma reação no time nas últimas 12 rodadas que faltam para terminar a Liga.”

O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro. A trabalhando nas últimas horas para contratar um novo treinador e a intenção é que ele conduza o treino marcado para esta tarde.

De acordo com a publicação do jornal Marca da última segunda-feira (20), o Sevilla possui três nomes para a posição de técnico. São eles: José Bordalás, Marcelino García e José Luis Mendilibar.

O clube da Andaluzia está na 14ª colocação de LaLiga, com 28 pontos, a dois pontos do Valencia, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O próximo confronto é contra o Cádiz, fora de casa.

Aos 63 anos, Sampaoli estava em sua segunda passagem pelo Sevilla. Ao todo, foram 30 jogos, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas, tendo um aproveitamento de 40%.