O CSA já está eliminado da Copa do Nordeste e entrará em campo com um time alternativo para enfrentar o Sport. O Azulão está dando prioridade à Copa Alagoas, a última opção para garantir classificação à Copa do Brasil na próxima temporada, já que foi desclassificado do Campeonato Alagoano na primeira fase.
POUPADOS
O próprio técnico Vinícius Bergantin reconheceu a necessidade de poupar os ditos titulares frente ao Leão. Sem chances de avançar no Nordestão, o CSA vai a campo contra o Coruripe com força máxima, buscando dar minutagem a jogadores que não tiveram aproveitamento ao longo da temporada até o momento.
“A ideia é colocar a força máxima contra o Coruripe na Copa Alagoas. (O jogo contra o Sport) é mais uma oportunidade importante para atletas que vêm tendo menos minutagem, atletas jovens que vêm tendo oportunidades. É um momento que oportuniza muito elenco. E fico feliz porque todos podem mostrar sua cara, seu valor, e vamos utilizar sempre da melhor maneira o momento que o clube vem vivendo”, afirmou Bergantin.
PROVÁVEL TIME
Da provável escalação do CSA, três atletas são formados na categoria de base, como Almir Luan, João Victor e Luís Felipe. Já Paulo Ricardo e Cedric, por outro lado, permaneceram de 2022 e outros seis foram contratados durante este ano, sendo dois recém-anunciados para reforçar o elenco azulino.
Dessa maneira, o Azulão do Mutange é esperado para ser escalado diante dos rubro-negros pernambucanos no 4-3-3 com: Paulo Ricardo; Cedric, Thales, Xandão e Rhuan; Almir Luan, João Victor e Geovane; Thiaguinho, Luís Felipe e Iago Teles.