As 13 paradas do cruzeiro MSC Seashore no porto de Maceió durante a alta temporada, desde dezembro do ano passado, trouxe mais de 71 mil turistas de vários destinos nacionais e internacionais, que circularam pela capital alagoana.
A última parada da embarcação no porto de Maceió aconteceu nessa terça-feira (21), quando saiu de Santos (SP), passou por Salvador (BA) e atracou no porto de Maceió, no Jaraguá. Mais de cinco mil turistas estavam à bordo do navio, além dos tripulantes.
Pela segunda vez na cidade, em busca de conhecimento e lazer, Cristina Marcia, 53 anos, e Rejane Silva, 39 anos, de Santa Catarina, vieram com mais 16 pessoas da mesma família.
“Visitei vários pontos turísticos quando conheci Maceió pela primeira vez. Fiz um city tour e foi maravilhosa a experiência de conhecer o centro histórico e as praias”, revelou.
Natural de Salvador (BA), Leandro Nonato, também veio com a família para, especialmente, desfrutar das piscinas naturais da praia de Pajuçara.
“Ouvi falar bastante do passeio realizado pelos jangadeiros. Então, vim com meu filho e minha esposa para aproveitar essa experiência”, contou.
Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, esta é uma temporada histórica para o destino.
“A temporada de navios, que neste ano foi ainda maior, reforça o potencial do destino em receber grandes cruzeiros. Além de movimentar a nossa economia, os cruzeiros também geram diversos empregos diretos e indiretos para os maceioenses. Com certeza esta já é uma temporada histórica para o destino”, destacou.
Já Eduardo Sakuno, de São Paulo, que esteve em Maceió há 10 anos, na condição de turista, trouxe a esposa Iara Sabino para conhecer o artesanato.
Além dele, Gabriel Rodrigues, também da capital paulista, recebeu feedback positivo de amigos:
“Todos falam muito bem da cidade. Pretendo aproveitar o mar de Pajuçara”, confessou.
Na entrada do novo Terminal de Passageiros do Porto de Maceió, todos os turistas foram recepcionados com apresentação cultural do grupo Taieiras Alagoanas.