Celebridades

Ex-BBB Gustavo Marsengo debocha de choro de Fred Nicácio no BBB 23 e é criticado

'Tem gente que implora por um cancelamento', detonou internauta; namorado de Laís Caldas, advogado postou imagem imitando médico em seu Instagram, nesta quarta-feira (22)

O ex-BBB Gustavo Marsengo foi duramente criticado, na tarde desta quarta-feira (22), ao postar em seu Instagram um vídeo debochando de Fred Nicácio, que, pela manhã, teve uma crise de choro na Casa do Reencontro do BBB 23 e falou sobre a intolerância religiosa que sofreu com Key, Gustavo Cowboy e Cristian. “Parece um pesadelo, parece um pesadelo esse lugar, ‘véi’. Eu acordei e não acreditei que estava aqui dentro”, diz Gustavo, usando o áudio da fala de Fred, que como outros eliminados desta edição do Big Brother Brasil, aguarda a repescagem para voltar ao programa. Ao gravar o vídeo, ele estava na academia, ao lado da namorada, a médica e também ex-BBB Laís Caldas.

Com voz de choro, Gustavo fez caretas e levou um pano ao rosto, como se fosse um lenço para enxugar as lágrimas. Alguns internautas entenderam o vídeo como uma meme, na qual o advogado estaria usando a fala de Nicácio para se referir à academia e Ao fato de ter que treinar.

Mas outros foram bem duros com o que viram como uma falta de solidariedade a Fred, que aguarda a dinâmica de repescagem do programa. “Achei pesado… Esse áudio é de alguém que sofreu racismo e intolerância religiosa, mesmo que pareça ser forçado, não é engraçado. É desrespeitoso. Mesmo que esteja usando o áudio para se referir à academia”, avisou um internauta.

“Seria cômico se não fosse trágico. Infelizmente, ele passou por algo, que, talvez, os brancos nunca irão entender e com isso Chamam de mi-mi-mi, vitimismo. Enfim.. triste”, apontou outro. “Fácil ironizar uma dor que não é a sua”, detonou um seguidor de Gustavo. “É fácil fazer brincadeira com a dor do outro”, concordou uma usuária do Instagram. “O Brasil com esses influencie tá difícil de suportar. Mas tem gente que implora por um cancelamento, né?”, disparou mais um internauta.

ENTENDA

Fred acordou nesta manhã e teve uma crise de choro, desabafando com Paula Freitas. “Parece um pesadelo esse lugar; eu acordei e não estava acreditando que eu estava aqui dentro com essas pessoas. Essas pessoas fizeram mal pra mim num nível muito grande, elas me machucaram demais”, confessou Fred. “Tem coisa que passa do jogo, Paula. Tem coisa que não é jogo. As pessoas estão dando risada como se nada tivesse acontecido”, apontou.

O médico também conversou com Key Alves, Gustavo e Cristian sobre o episódio em que ele foi vítima de intolerância religiosa durante o tempo que esteve confinado.Os três participantes brancos, que eram seus aliados no programa, demonizaram o participante e sua religião com comentários após ele entrar no quarto durante a madruga e esperar seu olho se adequar à escuridão para não esbarrar em outras camas até chegar a que dormia.

O médico começou o assunto falando que todas as pessoas estão passiveis a erros e que sabe que algumas situações devem ficar dentro do jogo, entretanto racismo não é apenas do jogo porque mata brasileiros todos os dias. Então alerta que Key, Gustavo e Cristian cometeram um “crime” e que seu departamento jurídico irá acioná-los.