O Sport sofreu, mas terminou na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste após bater o CSA, de virada, na noite desta quarta-feira (22) no Rei Pelé. O Leão ficou em desvantagem quando Celsinho abriu o placar, de falta, porém a estrela de Labandeira brilhou e o uruguaio marcou duas vezes no 3 a 1; Gabriel Santos fechou contagem.
Agora, o Sport têm pela frente no Nordestão outro time alagoano, o CRB, ainda em data a definir nas quartas de final, reeditando a semifinal da última edição, quando os rubro-negros foram vencedores. O Azulão do Mutange, por outro lado, já entra em campo nesta quinta-feira (23), contra o Coruripe pelas mesmas quartas, porém da Copa Alagoas, que garante vaga na Copa do Brasil de 2024.
Marujo abre placar, Leão busca
O Sport até conseguiu impor seu forte ritmo no início da partida, mesmo entrando em campo com apenas dois dos ditos titulares. Ainda que tivesse maior posse de bola, não teve eficiência e o CSA foi quem saiu em vantagem. Celsinho cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Felipinho e enganou o goleiro Renan, que a viu morrer no fundo do barbante para delírio dos torcedores.
A desvantagem no marcador fez o Sport ir para cima a todo custo, deixando o Azulão acuado em seu próprio campo apesar de apoiado pela torcida. A pressão ainda resultou numa expulsão do Marujo, que ficou em inferioridade numérica depois do autor do tento reclamar da arbitragem e receber o segundo amarelo. Sem poder criativo, coube ao Leão explorar a bola parada nas tentativas de perigo.
Na primeira boa tentativa, o Sport se aproximou do empate: Felipinho bateu tiro livre com perfeição, Paulo Ricardo desviou e a pelota ainda acertou o travessão antes de ir pela última linha. A pressão persistiu e, no fim dos acréscimos do primeiro tempo, conseguiu chegar à igualdade no marcador. Após cobrança de escanteio na pequena área, a bola desviou na primeira trave e Labandeira, livre de marcação, completou cabeceando.
Leão vira cedo e sacramenta vitória
Para o segundo tempo, Enderson Moreira aprovou a atuação do Sport e voltou sem mudanças. E a equipe correspondeu dentro de campo. Logo no primeiro minuto, Felipinho avançou em velocidade pela esquerda e tentou o cruzamento na direção da área, porém Thales afastou mal e a bola caiu no pé de Labandeira; o uruguaio demonstrou bom posicionamento e emendou uma pancada, sem dar chances ao goleiro.
Mesmo com o resultado favorável, os pernambucanos permaneceram atacando e os donos da casa sem ter criatividade. Apesar disso, quase conseguiram chegar a um novo empate frente ao Sport: Thiaguinho recebeu bom passe e chutou para defesaça de Renan. Assim, Enderson realizou as primeiras duas mudanças: Wanderson e Fábio deram lugar a Jorginho e Juba, o que recuperou o fôlego ofensivo.
O camisa 46, principal nome do Sport na temporada, entrou e mostrou serviço logo de cara. Na primeira boa jogada que participou, fez um levantamento na pequena área preciso e Gabriel Santos subiu para cabecear no fundo do gol. Coube ao comandante rubro-negro valorizar o triunfo e rotacionar ainda mais o time, acionando João Igor, Paulinho e Kayke para as saídas de Matheus Vargas, Gabriel Santos e Labandeira; Geovane ainda tentou pela esquerda, porém parou no arqueiro leonino.