Política

Leonardo Dias sugere que CEI da BRK também investigue a ARSAL

Assessoria

Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) participou, nessa quarta-feira (22), da Audiência Pública que debateu os aumentos abusivos nos preços de distribuição de água e tratamento de esgoto promovidos pela BRK Ambiental, em Maceió.

Durante seu pronunciamento, Leonardo Dias sugeriu que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a BRK, também estenda à Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (ARSAL), que é o órgão público que deveria realizar a fiscalização dos possíveis aumentos abusivos.

“Há dois anos a BRK opera em Maceió e já se passou tempo suficiente para melhorar o serviço. E o mais grave é que não estamos presenciando apenas o serviço que continua ruim, mas ele me parece que está evoluindo para pior, pois não há respostas para nenhum dos questionamentos que a população tem. Precisamos saber se há cobranças indevidas, se o faturamento tem sido correto, pois não temos respostas para nenhum dos questionamentos. Por isso que sugiro que a CEI também investigue a ARSAL, pois ela tem obrigação – como poder público – de fiscalizar os atos da BRK”, pontuou Dias.

Segundo o vereador, o contrato assinado entre o Estado de Alagoas e a BRK prevê a aplicação de penalidades em casos de mau serviço que possa ser prestado pela empresa.

“Não sabemos se a ARSAL aplicou alguma penalidade na BRK nos últimos dois anos, mas tenho certeza de que muitas pessoas já pagaram multas à BRK. Nós temos um contrato que prevê penalidades e multas. É preciso entender se há alguma negligência ou incompetência por parte da ARSAL”, concluiu o vereador.