Dois dias após o assassinato de Guilherme dos Santos, de 19 anos, um homem de 26 anos – que é acusado do crime – foi preso, na noite de quarta-feira, 22, após se envolver em um assalto em um trecho da BR-101, no bairro Alto da Rosa, na cidade de Teotônio Vilela.
O 3º BPM informou que a guarnição do Cisp de Teotônio Vilela estava em patrulhamento quando foi informada pela Guarda Municipal que cinco elementos tinham abordado uma pessoa e tomado em assalto dois celulares e uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha.
De imediato, a equipe esteve no local e passou a realizar rondas. Momentos depois, a PM conseguiu abordar um suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, a guarnição localizou os dois celulares pertencentes à vítima.
Aos policiais, ele confessou que participou do assalto e indicou o local em que a motocicleta roubada estava escondida bem como a localização dos comparsas. Ao chegar ao local indicado, a PM encontrou a moto em um terreno baldio. Os acusados do roubo também foram localizados e detidos. Um deles estava com a arma de fogo utilizada para ameaçar a vítima durante o roubo.
Ao todo, cinco pessoas foram levadas à Delegacia de São Miguel dos Campos. Dois homens de 21 e 26 anos foram presos e três adolescentes, sendo dois de 17 anos e um de 14 anos, foram apreendidos. Na delegacia, os agentes descobriram que o rapaz mais velho também possuía um mandado de prisão em aberto por um roubo cometido em outra oportunidade. Além disso, ele confessou que assassinou um jovem na última terça-feira, 21, em Teotônio Vilela.
Guilherme dos Santos foi assassinado a tiros em Teotônio Vilela. A vítima ainda tentou correr do algoz, vindo a cair nos fundos de uma casa, na Rua José Jorge da Silva, por trás de uma escola pública municipal. Ele morreu antes de receber atendimento médico.