Justiça

Mulher filmada agredindo homem é solta após audiência de custódia em Maragogi

Entendimento é que não há comprovação de flagrante já que não há confirmação da data em que o vídeo foi gravado

Agressão contra vulnerável em Maragogi

Após audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira, 23, a mulher filmada agredindo fisicamente um homem de 57 anos, debilitado e sem condições de defesa, durante o banho, foi colocada em liberdade pela Justiça, após passar por audiência de custódia, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Um vídeo que flagrou a violência viralizou nas redes sociais.

Com a decisão, a mulher deve responder em liberdade pelo crime de tortura. Apesar de não ficar presa, uma séria de medidas cautelares deverão ser obedecidas, como, por exemplo, a mulher está impedida de se aproximar e manter contato com a vítima, de quem tomava conta. Ela não tem nenhum parentesco com ele, mas disse que tomava conta por pena, já que o homem, que é alcóolatra, vivia sozinho há cerca de 13 anos, no imóvel no povoado São Bento, onde ela também reside.

Após repercussão o Ministério Público de Alagoas (MPAL) entrou no caso e solicitou que o homem fosse retirado do local e recebesse atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Depois, entrou em contato com um irmão da vítima que aceitou acolhê-lo.

É da entidade a explicação de que a decisão da justiça foi baseada no entendimento de que não havia confirmação da data em que o vídeo filmado e por esta razão não haveria como comprovar o flagrante.

Na decisão, o juiz pontua que a mulher se apresentou de forma espontânea na delegacia e que entendeu que ela irá colaborar com as investigações.

Nas imagens que iniciaram a denúncia, a vítima aparece sem roupas, sentada no chão durante um banho com balde d’água. A mulher grita, joga vários baldes d’água sobre a cabeça dele e ainda segura-o com uma toalha pelo pescoço, tentando forçá-lo a ficar em pé. O homem não reage em nenhum momento.