O CSA se classificou para as semifinais da Copa Alagoas após vencer o Coruripe, nos pênaltis, na noite dessa quinta-feira (23), no Estádio Gerson Amaral, no litoral Sul de Alagoas.
A partida terminou em 1 a 1. O time azulino marcou com Xandão, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Hulk, por sua vez, empatou com Everson, aos 39 minutos do segundo tempo.
Com o resultado de igualdade, a vaga nas semifinais passou a ser disputada por pênaltis. Willames José, do Coruripe, desperdiçou a primeira cobrança. Em contrapartida, os cobradores do CSA não perderam nenhum dos arremates.
Com a vitória, por 5 a 4 – nos pênaltis – o CSA avançou para enfrentar o ASA, no próximo domingo (26), às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O vencedor do confronto entre ASA e CSA enfrentará quem passar de CSE e Cruzeiro. O duelo entre o Tricolorido e o Estrelado de Arapiraca será disputado neste sábado (25), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O principal objetivo do CSA é tentar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Caso vença a Copa Alagoas, o CSA terá a condição de disputar uma repescagem, contra o Murici – 3º colocado do Campeonato Alagoano – para decidir quem disputará a competição nacional em 2024.