Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (24), para normalizar a produção de água de Igaci e de Piaçabuçu, que apresenta irregularidades.
Em Igaci, a deficiência se deve a uma falta de energia que atingiu a estrutura chamada “booster”, ainda na noite de ontem (23). O fornecimento elétrico foi restabelecido, no entanto, o quadro de comando ficou afetado e está passando por manutenção.
A Casal prevê concluir o serviço ainda hoje para que, assim, retome o envio de água para a empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores.
Já em Piaçabuçu, o motivo da deficiência na produção de água é a grande quantidade de vegetação aquática trazida pela correnteza do rio e que ficou presa às bombas da captação, instaladas no Rio São Francisco, no povoado Penedinho. A Companhia trabalha na retirada desse material para retomar a vazão total de 100% dos equipamentos ainda hoje.
Em seguida, depois de tratado pela Casal na Estação de Tratamento de Água (ETA), o líquido é repassado para a concessionária Águas do Sertão, que também é responsável pela distribuição aos moradores de Piaçabuçu.