Mercadoria foi flagrada por fiscais da Sefaz na BR-104, em Rio Largo
Uma operação, realizada nesta sexta-feira (24), pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), apreendeu um carregamento com 3.240 caixas de bebidas alcoólicas sem documentação fiscal, calculando um valor de R$ 394.600,00 em mercadorias. A fiscalização aconteceu na rodovia BR 104, próximo ao município de Rio Largo.
A mercadoria apreendida foi encaminhada para o depósito da Sefaz para que seja identificado o infrator e aguarde a regularização fiscal. A superintendente da Receita Estadual, Alexandra Vieira, explica que esse tipo de abordagem faz parte das fiscalizações de rotina efetuadas pelos volantes fazendários e que outras, como essa, continuarão ocorrendo em Alagoas.
“A nossa finalidade é combater os crimes tributários e a concorrência desleal. A Sefaz busca incessantemente proteger os bons contribuintes daqueles que insistem em sonegar e concorrer de forma injusta e desleal, que são a menor parte. Nessa última operação, por exemplo, encontramos produtos sendo transportados sem a devida documentação, o que impossibilita a arrecadação dos impostos”, ressalta a superintendente.
A fiscalização ocorreu com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da Companhia Fazendária.