O jogo válido pela semifinal da Copa Alagoas entre CSE e Cruzeiro vale muito mais que a passagem para a final da competição. O duelo que ocorre na noite deste sábado (25), às 19h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, credencia a equipe classificada a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2024.
Atual campeão da copa, o Cruzeiro avançou de fase após derrotar o Zumbi, fora de casa por 3 a 1. Já o CSE precisou passar pelo Murici, vencendo o jogo por 1 a 0, também no estádio Juca Sampaio. Por ter melhor campanha no geral da competição, o Tricolor terá o direito de ser o mandante do jogo.
O técnico Adriano Rodrigues, deve manter a mesma base do time Estrelado que atuou diante da equipe de União dos Palmares, com Jerfesson; Neílson, Vera Cruz, Marcelo e Willames; Batata, Jair Amaral, Colina e Aurélio; Adílio (Victor Paraíba) e Wanderson.
No jogo desta noite, nenhuma das equipes terá vantagem. Quem vencer se classifica para a final, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis. Em 2022, CSE e Cruzeiro se enfrentaram nesta mesma fase, no tempo normal houve um empate em 0 a 0 e nos pênaltis o Cruzeiro levou a melhor, avançando para a final.