Confronto acontece às 16h deste domingo, 26, em Arapiraca
ASA e CSA se enfrentam neste domingo, 26, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para disputar a segunda vaga para a final da Copa Alagoas 2023, a partir das 16h. O primeiro finalista, CSE, superou o Cruzeiro de Arapiraca, por 1 a 0, nesse sábado.
Quem vencer o Clássico das Manchas estará na grande decisão, mas caso acabe em empate no tempo regulamentar, o embate será decidido nos pênaltis.
As equipes
O ASA tem o melhor aproveitamento da competição e não sabe o que é derrota há sete partidas, com seis vitórias e um empate. Liderou o grupo B na fase de grupos e eliminou o CEO nas quartas de finais com uma goleada de 4 a 0.
O CSA, por outro lado, começou a competição com jogadores da base. Com a queda no Alagoano, passou a se empenhar mais já que esta é a última chance para tentar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Ele foi o 4º no grupo B e nas quartas foi para os pênaltis contra o Coruripe.
Como o ASA também disputará a final do Estadual, Sidney Moraes, pode dar chance a outros jogadores no confronto de mais tarde. Desta forma, o Alvinegro deve vir com: Renan Rinaldi; Lázaro, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson (Didira), Fidelis e Everton Heleno; Vitinho, Anderson Feijão e Tito (Lúcio Maranhão).
Já o CSA de Vinícius Bergantin, pode ter desfalques devido ao grande número de partidas, o que pode gerar desgaste muscular aos atletas, além da variada gama de combinações na lateral, defesa e ataque.
A provável escalação é: Dalberson; Celsinho (Cedric), Xandão, Douglas (Rafael Forster) e Rhuan; Yago Henrique (Willian Oliveira), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles (Geovane), Kaio Nunes e Gabriel Taliari.
Arbitragem
Na Copa Alagoas, não há presença do árbitro de vídeo. Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) comanda as ações com o apito. Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) são os assistentes, enquanto João Pedro da Silva Braga (FAF) será o quarto árbitro.