Futebol

CSE classifica como “Fake News” denúncia de fraude trabalhista feita pelo Cruzeiro/AL

Após o Cruzeiro de Arapiraca vir a público e apresentar ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), denúncia de fraude em contratos trabalhistas no CSE, além de pedir a anulação da semifinal da Copa Alagoas, marcada para acontecer na noite desta quarta-feira (29), a direção da equipe se pronunciou sobre o caso.

Alexsander Smith/Cruzeiro

CSE e Cruzeiro de Arapiraca

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o CSE se dirige aos torcedores dizendo que está tranquilo enquanto “à regularização formal da equipe, bem como de todos os seus atletas, tanto perante à Federação Alagoana de Futebol, quanto perante à CBF”.

O pronunciamento formal diz ainda que o departamento jurídico do clube irá “apurar e tomar todas as providências cabíveis no que diz respeito a algumas denúncias falsas e infundadas que estão circulando nas redes sociais”.

A nota continua afirmando que a denúncia “possui o único intuito de tumultuar o clima e afugentar a torcida tricolor, nas vésperas da grande final da Copa Alagoas”.

Por fim, o CSE pede que os torcedores “não caiam em fake news”.

Confira na íntegra:

O Clube Sociedade Esportiva vem por meio desta nota, esclarecer e tranquilizar seus torcedores, asseverando que o clube está tranquilo quanto à regularização formal da equipe, bem como de todos os seus atletas, tanto perante à Federação Alagoana de Futebol, quanto perante à CBF. O Departamento Jurídico do Clube se manifesta no sentido de apurar e tomar todas as providências cabíveis no que diz respeito a algumas denúncias falsas e infundadas que estão circulando nas redes sociais, que possui o único intuito de tumultuar o clima e afugentar a torcida tricolor, nas vésperas da grande final da Copa Alagoas. Alô torcedor, não caia em Fake News, Contamos com sua presença!

 

TJD/AL

Até o momento não há nenhuma informação sobre parecer do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) a respeito da denúncia. Desta forma, segue mantida, até qualquer nova decisão, a partida final da Copa Alagoas, entre ASA e CSE, a partir das 20h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Arbitragem

A partida, caso ocorra, será comandada pelo árbitro Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), de 37 anos. Os assistentes serão Pedro Jorge Santos Oliveira e Benilson dos Santos. Já o quarto árbitro será Gleito Lins Vieira (FAF) e o quinto será Widcir Santana de Oliveira (FAF). Não haverá a presença do VAR na final.

Depois da Final

De acordo com o regulamento da competição, o local para realização da final da Copa Alagoas 2023 seria definido de acordo com o clube que possuísse melhor campanha, no caso, o ASA, que obteve 20 pontos em 24 possíveis, em 8 jogos disputados, atingindo um aproveitamento de 83,33%, ao passo que o CSE obteve 22 pontos em 27 possíveis, em 9 jogos disputados, alcançando 81,48% de aproveitamento.

Caso o CSE vença a Copa Alagoas 2023, ele garantirá uma vaga na Série D 2024 e disputará a Seletiva para a Copa do Brasil 2024 contra o Murici em dois jogos, com ordem definida por sorteio, conforme o artigo 9°, § 2°, do regulamento da Copa Alagoas, e o artigo 9°, § 1°, do regulamento do Campeonato Alagoano 2023.

Caso o ASA vença a Copa Alagoas 2023 e ficar em segundo lugar no Campeonato Alagoano, ele terá a vaga na Série D 2024 por meio do Campeonato Alagoano, já que o CRB já terá uma vaga em competição nacional. O CSE iria para a Série D 2024, ficando com a vaga da Copa Alagoas, conforme o artigo 9°, última parte, do regulamento da Copa Alagoas, e os artigos 9°, § 4°, e 10, última parte, do regulamento do Campeonato Alagoano 1XBet.

Nesse cenário, o Murici garante a vaga na Copa do Brasil 2024 sem precisar disputar a Seletiva contra o ASA, conforme o artigo 9°, § 4°, do regulamento do Campeonato Alagoano 2023.

Contudo, se o ASA vencer tanto a Copa Alagoas 2023 quanto o Campeonato Alagoano 2023, o Murici disputará a Copa do Brasil 2024 sem necessidade da Seletiva, além da Série D 2024, com a vaga pelo Campeonato Alagoano em virtude da classificação geral, uma vez que o CRB já terá uma vaga em competição nacional e o ASA será o representante de Alagoas na Série D 2024 como campeão da Copa Alagoas, conforme o artigo 9° do regulamento da Copa Alagoas e os artigos 9°, § 4° e 10, parágrafo único.