Xico Santos chegou a ser acusado pela escritora de agressão; os dois são pais das gêmeas Elis e Maria, de 1 ano e 6 meses
Xico Santos, ex-marido de Raquel Pacheco, de 38 anos, que ficou conhecida como Bruna Surfistinha, gravou um vídeo em seu Instagram, nesta quinta-feira (30), em que a acusa de usar as filhas para atingi-lo. O artista plástico e a escritora são pais de, Elis e Maria, de 1 ano e 6 meses, e se separaram em fevereiro após dois anos e meio juntos, com troca de acusações nas redes.
“A pessoa que usa as próprias filhas para poder atingir outra pessoa, não deveria nem ter tido a oportunidade de ter sido mãe, porque não aprendeu nada com o que é ser mãe. Bom dia… pra quem?”, disse Xico no registro.
Acusação de agressão
Há algumas semanas, Raquel gravou uma entrevista ao vivo para o podcast Vê se Pod, em São Paulo, onde falou sobre a agressão que teria sofrido do ex-marido e que registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.
Segundo a escritora e influencer contou no podcast, Xico teria chutado ela quando estava com uma das filhas gêmeas no colo. Muito emocionada, ela disse que sempre se decepcionou todas as vezes que mexeu no celular, prometendo que não tocaria no aparelho mais. Raquel disse que no começo da relação com Xico, a quem chama de “o pai das minhas filhas”, moraram no apartamento onde ela vivia com um ex-namorado, que depois pediu que eles deixassem o local. Então, eles se mudaram para o Rio, onde a família de Xico mora.
Anteriormente, Xico fez um post Instagram no qual dizia ser pai solo. “Quero começar este relato alertando que pais não ajudam. Pais, vocês têm que exercer as mesmas obrigações que mães costumam exercer sozinhas. Mas vivi a paternidade de uma maneira diferente do que imaginava. Sendo pai em tempo integral e solo por 1 ano e 5 meses. A ‘mãe’? Apegada à sua garrafa de vodka (consumindo uma por dia). Nossa! Mas ela precisa de ajuda, sim, ela precisa de ajuda há 11 anos, aí a ajuda aparece, a oportunidade de vida nova se escancara”, afirmou ele.
Raquel, por sua vez, rebateu o ex. “Não estamos mais de mãos dadas como casal, mas estamos de mãos dadas por nossas filhas (…) Estamos tentando um bom convívio e morando juntos novamente para mantermos um clima de harmonia por elas que não merecem nada disso”, disse. “Pedimos respeito aos juízes de internet neste momento tão difícil que está sendo para nós dois. Agradeço às mensagens de apoio e aos julgadores de plantão, desejo muitos beijos de luz. Se todos nós nos organizarmos direitinho, cada um cuida da própria vida e tudo fica bem”, contou.
Procurado pela Quem, Xico não se manifestou sobre as acusações e não respondeu aos contatos da reportagem.