Interior

PRF flagra caminhão transportando mais de mil caixas de bebida destilada sem nota fiscal

PRF

PRF

Mais de mil caixas de bebidas, que estavam sem nota fiscal, foram apreendidas, na noite de quinta-feira, 30, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização no quilômetro 205 da BR-101, na cidade de São Sebastião.

A PRF informou que a equipe abordou um caminhão Vw/24.250, de cor branca, por volta das 21h. Ao ser questionado sobre a carga, o caminhoneiro informou que tinha saído de Propriá (SE) com 1080 caixas de bebidas alcoólicas, mas não possuía nota fiscal.

Por se tratar de trânsito de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) foi acionada para proceder à averiguação e regularização fiscal e tributária da carga.

A equipe calculou que a mercadoria estava avaliada em R$ 400 mil.

Diante dos fatos, o condutor, o veículo e a carga foram encaminhados para o Depósito Central da SEFAZ, em Maceió, escoltados pela Polícia Fazendária, para lavratura do Termo de Averiguação e para que seja identificado o infrator e regularizada a situação da carga.

“A Sefaz-AL tem o compromisso de combater a sonegação fiscal no estado. As mercadorias flagradas estão irregulares e sem pagar impostos e prejudica os comerciantes que pagam seus impostos regularmente. Por isso, contribuintes que estão à margem da lei, estão sendo monitorados pela equipe da Fazenda no intuito de garantir uma concorrência justa e leal”, comentou a superintendente da Receita Estadual, Alexandra Vieira.

PRF

PRF