Polícia

Após ameaças de ataque, aulas em escola estadual serão retomadas com presença da PM

Após a denúncia de pais de alunos da Escola Estadual Doutora Eunice de Lemos Campos, no Benedito Bentes, de que os estudantes estavam sendo ameaçados de morte, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a partir da próxima segunda-feira, 03, as aulas na unidade de ensino serão retomadas com a presença permanente da Polícia Militar de Alagoas.

Esta semana, pais de alunos da escola denunciaram que os estudantes estão sendo ameaçados por um grupo por meio de aplicativo de mensagens. A situação causou medo e insegurança aos estudantes e alguns deixaram de frequentar as aulas ao longo da semana devido a situação.

Ainda segundo a denúncia, as mensagens “Seus dias estão contados Eunice Lemos Campos”  e “matar todos, massacre total” chegaram acompanhadas de fotografias de armas de fogo.

Após tomar conhecimento da situação, a Seduc acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o intuito de apurar e identificar os responsáveis pelas mensagens ameaçadoras. Além disso, solicitou que guarnições da PM fiquem na escola de forma permanente.

Nesta sexta-feira, 31, um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos em União dos Palmares por ameaçar diretores, professores e estudantes de uma escola de União dos Palmares. Durante o cumprimentos dos mandados judiciais, a equipe da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (11ª DRP), conseguiu apreender equipamentos eletrônicos (celulares e computadores) relacionados aos fatos, sendo encaminhados para averiguação e os adolescentes foram encaminhados para esclarecimentos.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que já acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a apuração e identificação dos responsáveis pelas ameaças feitas, por meio de rede social, a alunos e servidores da Escola Estadual Eunice Campos, localizada no Benedito Bentes, em Maceió.

Assim sendo, mediante o permanente compromisso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) em garantir a segurança de toda a comunidade escolar, a Seduc informa que as aulas naquela unidade de ensino já serão retomadas na próxima segunda-feira, 03 de abril, e com a presença permanente de uma guarnição da PM no local.