Futebol

Decisão: CRB e ASA se enfrentam no primeiro jogo da final do Alagoano; confira os detalhes

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Francisco Cedrim

O pontapé inicial da final do Campeonato Alagoano 2023, entre ASA e CRB, será dado neste sábado (1º) às 16h. Em confronto a ser disputado no Coaracy da Mata Fonseca, o Fantasma tem a força da torcida para largar em vantagem na decisão, enquanto o Galo da Pajuçara busca se manter invicto no Estadual para sair à frente na finalíssima.

O CRB, apesar de eliminado na Copa do Nordeste, ainda não foi derrotado no Alagoano e chega embalado para encaminhar o bicampeonato. Já os alvinegros, por outro lado, visam esquecer a derrota para os alvirrubros ainda durante a primeira fase e voltarem a ser campeões, o que não acontece desde 2011.

FANTASMA MODIFICADO

Adversário regatiano, o ASA chega para o confronto de ida da final com dois desfalques certos e um retorno. O volante Zé Wilson cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de volta da semifinal frente ao Murici, enquanto volante e zagueiro Lídio está lesionado, sendo as únicas baixas diante do CRB.

Dessa maneira, o Fantasma deverá ter a presença de Didira no meio-campo para qualificar o setor. Em contrapartida, o zagueiro Cristian Lucca estava suspenso na decisão da Copa Alagoas e formará dupla junto a Fábio Aguiar frente ao CRB, apesar do pouco tempo de preparação para o compromisso decisivo.

Buscando minimizar o vice-campeonato e focar no Estadual, o técnico Sidney Moraes destaca a importância dos embates contra o CRB. O treinador espera ter bom desempenho na decisão, tendo foco para poder assegurar o título: “Não é qualquer equipe do futebol brasileiro que chega a duas decisões em duas competições. Requer atenção, tem desgaste e emocional. Saímos tristes, chateados, porque estávamos diante do nosso torcedor e queríamos ser campeões, mas não veio. Vamos trabalhar para que nesses dois jogos com o CRB as coisas aconteçam”, disse Sidney.

GALO PODE TER NOVIDADES

Os regatianos estão com a escalação indefinida. Mesmo que não tenha desfalques, o CRB deverá ter mudanças após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Sport, pois teve a semana para fazer testes e corrigir os erros apresentados. Dessa maneira, serão realizadas alterações na linha defensiva e no meio-campo, buscando reduzir a média de idade da equipe.

Assim, Hereda ganha a vaga na lateral direita para Matheus Ribeiro, enquanto Falcão seria acionado na cabeça de área. A dúvida é justamente para saber quem perde espaço, já que pode ser tanto Auremir, como Juninho Valoura, o que será definido apenas momentos antes da bola rolar.

O ataque, entretanto, segue mantido da última partida. Ainda assim, o técnico Umberto Louzer busca esquecer a eliminação frente ao Leão e foca somente no Alagoano: “Agora é olhar para frente. E é como a gente sempre falou: quando vence, não tem euforia e quando perde, não tem terra arrasada. É saber aquilo que precisamos melhorar, evoluir, agora é pensar só no próximo desafio que temos, a final do Estadual”, declarou Louzer.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ASA: Renan Rinaldi; Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Fidelis, Everton Heleno, Didira e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão.

CRB: Diogo Silva; Hereda, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike, Anselmo Ramon e Renato.