Brasil

Torcedor morto após Fla-Flu era cinegrafista, ‘sommelier de botequim’ e integrante de roda de samba solidária

Thiago Leonel Fernandes da Motta foi um dos fundadores do Samba Pra Roda.

Thiago Leonel Fernandes da Motta — Foto: Reprodução

“Um artista da imagem, talentosíssimo como câmera e fotógrafo”. Assim os amigos de Thiago Leonel Fernandes da Motta o descreveram ao lamentar a sua morte. Segundo a polícia, Thiago foi assassinado a tiros na noite deste sábado (1º) pelo inspetor de Polícia Penal Marcelo de Lima.

Além de Thiago, Bruno Tonini Moura também foi baleado e socorrido, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Os dois assistiam ao clássico Fla-Flu em um bar próximo ao estádio do Maracanã quando foram baleados.

Um vídeo gravado no momento exato do crime mostra que Marcelo disparou, pelo menos, nove vezes próximo a uma multidão de torcedores. Segundo testemunhas, Thiago e Bruno teriam sido baleados por conta de uma pizza brotinho.

Não à toa seus amigos escolheram definir Thiago através das lentes de trabalho. Em suas redes sociais, o jovem se descrevia como “sommelier de botequim” e demonstrava todo seu amor pela profissão. Ele já participou de produções para a Globoplay e outras plataformas de streaming.

Além de um excelente profissional, seus amigos contaram ainda que Thiago tinha uma outra paixão: ele foi um dos formadores do Samba Pra Roda, que aconteceria na tarde deste domingo.

No perfil oficial, o grupo lembrou que ele era morador do Morro do Pinto, e foi em seu aniversário de 2017 que juntou os amigos em uma roda de samba no Bar do Omar, famoso na região. A partir daí surgiram os encontros de domingo.

“Hoje o dia ficou mais triste… Ainda mais porque Thiago, que sempre foi um grande entusiasta da arte e da boêmia, teve sua vida interrompida abruptamente após uma partida de futebol. Infelizmente, não é todo mundo que sai de casa com o coração leve e respeitando o espaço do outro”, publicou o perfil oficial do evento.

Além das rodas musicais, o Samba Pra Roda tem ainda uma atução social intensa. O grupo apoia o projeto B.A.S.E. (Buscando Ajuda para Sonhos Executáveis), uma iniciativa sem fins lucrativos que tem o objetifo de fomentar cultura e desenvolvimento sociail a crianças e suas famílias.

No dia 19 de março, por exemplo, o Samba Pra Roda arrecadou doações de material escolar para a unidade de ensino do projeto B.A.S.E.

“A partir de agora, toda vez que nos reunirmos vai faltar um amigo, um irmão, um colega de trabalho e um incentivador dos nossos encontros repletos de samba e alegria”, diz a homenagem do grupo a Thiago.