Interior

Desaparecido há 11 dias, homem é localizado em mata após gritos de socorro

Instagram/Flávio Gois

Instagram/Flávio Gois

Um homem de 30 anos, identificado como Jefferson Santos da Rocha, que estava desaparecido há 11 dias, foi localizado na tarde desta segunda-feira, 03, em uma região de mata que fica atrás de um condomínio residencial na cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió.

A irmã do rapaz, Mariana Santos, informou ao Alagoas 24 Horas que Jefferson estava desaparecido desde o dia 23 de março quando saiu de sua residência no bairro Cidade Universitária sem informar a ninguém para onde iria. “Ele mora com minha mãe, que é acamada, meu pai, minha irmã e mais três sobrinhos. Quando desapareceu, minha irmã estava com minha mãe no hospital e ele estava sozinho com meu pai, que também é doente”, informou.

Desde então, os familiares estavam desesperados em buscas de informações sobre o seu paradeiro. Hoje, o síndico do condomínio residencial ouviu pedidos de ajuda vindos da mata. Ele e mais dois funcionários do residencial entraram na área e conseguiram encontrar Jefferson.

Ele estava deitando despido entre as árvores e folhas secas em um terreno de declive, considerado de difícil acesso. Após ser localizado, o síndico conseguiu um short para a vítima e acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma guarnição ao local.

No momento do resgate, ele estava desorientado e não sabia informar seu nome ou idade. Além disso, apresentava ferimentos no dorso e nos braços e pernas. Após os primeiros socorros, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para atendimento médico.

A irmã de Jeferson contou ainda que ele sofre de esquizofrenia. “Ele tem esquizofrenia, toma remédio controlado, mas não faz mal a ninguém. Não sabemos como foi parar naquele local. Ele também não tem desavença com ninguém”, disse Mariana.

Policiais do 8º BPM também estiveram no local para dar apoio à ocorrência.