Maceió

Obras de reparo asfáltico interdita trecho da Avenida Gustavo Paiva

Intervenções fazem parte do Projeto Renasce Salgadinho

Durante a interdição, agentes da SMTT farão rondas na região. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Nesta quinta-feira (6), um novo trecho ao longo da Avenida Comendador Gustavo Paiva, que compreende as proximidades do Lar São Domingos até a loja de veículos Nissan, passará por obras que fazem parte do Projeto Renasce Salgadinho. A interdição da via será parcial, no sentido Cruz das Almas/Centro, durante o período diurno, para intervenções de reparos asfálticos até a conclusão da obra.

A interdição ocorre devido a desníveis na pista, que no ano passado, recebeu a implantação de rede de esgotamento sanitário. As equipes irão atuar das 8h às 17h. Fora deste horário, a circulação de veículos estará normalizada.

Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

A obra será executada pelo Consórcio DHC. Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a empresa responsável pela intervenção implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

As equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.