Brasil

Dono de pizzaria faz entregas de caiaque durante chuva em Teresina

A iniciativa veio depois que Jairo, um amigo e cliente sugeriu: "usa o caiaque pra entregar". Jorge tem a pequena embarcação em casa porque costuma usar para pescar.

Dono de pizzaria faz entregas de caiaque durante chuva em Teresina e vídeo viraliza: ‘vendas aumentaram’ — Foto: Arquivo pessoal

Jorge Luiz é dono de uma pizzaria no residencial Vamos Ver o Sol, na Zona Sul de Teresina, e viu as vendas na pequena empresa da família aumentarem depois que um vídeo de uma entrega viralizou nas redes sociais. O motivo é que a entrega foi feita em um caiaque durante uma noite de forte chuva.

O pequeno empresário contou que a chuva começou por volta das 18h de domingo (2) e muitos pedidos já tinham sido feitos. As pizzas estavam prontas, mas ele não tinha como entregar de motocicleta.

No ponto onde fica a pizzaria, quando chove forte, a água forma uma correnteza. Neste mesmo dia, diversos estragos foram registrados na cidade. Devido às chuvas, os chamados à Defesa Civil municipal, em março, registraram aumento de quase 40% em relação a 2022.

Com a situação, ele avisou aos clientes pelo WhatsApp que as entregas provavelmente iriam demorar a ser feitas, por conta do problema. Jairo, um amigo e cliente sugeriu: “usa o caiaque pra entregar”. Jorge tem a pequena embarcação em casa porque costuma usar para pescar.

“Porém, eu não acreditei que ele ia levar pra frente essa ideia. Demorou uns minutos, chegou ele de caiaque com a pizza”, contou o amigo, rindo.

A entrega foi filmada e publicada nas redes sociais e logo viralizou, principalmente entre os moradores do bairro. Logo, a procura começou a aumentar. Jorge estima que as vendas tenham crescido cerca de 40% depois do vídeo.

“Naquele dia foram cinco entregas, as pizzas já estavam prontas, eu aproveitei. Meu amigo deu a ideia e eu testei. Fiquei com um pouco de medo, mas deu certo, não ia deixar de entregar”, contou.
Agora, ele diz que quem faz os pedidos, fica ansioso pra ver a entregas no caiaque. “Mas eu já falei, só se chover muito e alagar”, brincou.