Futebol

CSE e Murici decidem hoje com quem fica a última vaga na Copa do Brasil 2024

No primeiro jogo, o Murici levou vantagem vencendo por 2 a 0

Acontece logo mais, às 16h, a decisão pela última vaga para times alagoanos na Copa do Brasil 2024. A decisão que garantirá uma cota milionária para o classificado será entre CSE e Murici, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

CSE e Murici (Foto: Jailson Colácio/Murici)

O Murici tem a vantagem de jogar pelo empate ou poder perder por um gol de diferença, já que no jogo de ida venceu por 2 a 0, no José Gomes da Costa. Se perder por dois gol de diferença a disputa vai para os pênaltis. O tricolorido só leva se golear de três ou mais.

Se conseguir a vaga, será o retorno do Verdão à competição após três anos longe. A última vez que disputou o torneio foi em 2021, quando caiu ainda na primeira fase para o Juventude. Já para o CSE, está seria a estreia no torneio que este ano pagou a premiação de R$ 750 mil para participação.

O CSE venceu a final da Copa Alagoas 2023, em cima do ASA, garantindo assim uma vaga na Série D 2024, além da vaga para a Seletiva para a Copa do Brasil 2024. Já o Murici garantiu sua vaga na Seletiva após ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato Alagoano.

Escalações prováveis

O CSE, do técnico Jaelson Marcelino, deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Júnior Goiano, Miguel Baggio e Fernando; Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon; Geovânio, Rogerinho e Jeferson.

Rogerinho está de volta após cumprir suspensão no primeiro jogo. Kainandro provavelmente não terá condições de jovo e a lateral esquerda será preenchida por Fernando.

O Murici, do técnico Bruno Monteiro, que estava suspenso, mas já deve comandar o time do campo, deve jogar com:Alexandre; Renato, Alex, Uesles e Paulinho; Ramon, Tauan (Jardson Sapé) e Morais; Renatinho, Carlos Caaporã (Robertinho ou Grafite) e Palacios.

O meia Morais estará de volta, após cumprir suspensão e deve substituir Diego Palhinha. Guêba também volta, mas deve iniciar no banco.

Arbitragem

A arbitragem da partida será comandada por Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), com auxilio de Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). O cargo de quarto árbitro fica com Eder Gregori Viana Silva (FAF). A final não contará com árbitro de vídeo.