Polícia

Policiais penais interceptam celulares arremessados para dentro de presídio

Seris

Policiais penais interceptam celulares arremessados para dentro de presídio

Durante uma varredura em um dos módulos do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, os policiais penais interceptaram no domingo, 09, celulares que tinham sido arremessados para dentro da unidade prisional.

O flagrante aconteceu no decorrer da Operação Páscoa Segura, desencadeada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) no último fim de semana.

Segundo a a policial penal Michelly Freire, diretora de Disciplina do presídio, uma movimentação incomum de pessoas circulando próximo à unidade prisional foi flagrada pelas câmeras de segurança. Em alerta sobre a possibilidade da entrada irregular de telefones, os policiais penais constataram que os objetos foram arremessados para dentro do presídio e recolheram os aparelhos durante a inspeção.

O setor de inteligência da Seris segue com as investigações que devem apontar os envolvidos. A varredura foi realizada pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e a coordenação executiva do comando de Operações Penitenciárias (COP) da Seris.

Seris

Aparelhos recuperados pelos policiais penais