Futebol

Vasco anuncia a saída de Nenê e retorno em nova função para 2024

O Vasco anunciou a saída do jogador Nenê, 41 anos, nesta segunda-feira (10). O meia-atacante esteve no CT Moacyr Barbosa para se despedir dos companheiros e funcionário do clube. Ele tinha contrato apenas até o fim de abril, mas foi liberado para defender outra equipe nesta temporada.

“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função”, disse o clube carioca.

Por meio das redes sociais, Nenê postou um vídeo bastante emocionado de despedida.

“Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito… Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa”, disse o atleta.

“Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi”, afirmou.

Ele confirmou que irá voltar ao Vasco em 2014 para assumir um cargo fora das quatro linhas.

“Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês”, finalizou.

Nenê teve duas passagens pelo Vasco. A primeira entre 2015 e 2018, o meia conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 (invicto) e a Taça Rio de 2017.

Retornou ao clube em 2021 e foi conquistou o acesso para a Série A em 2022. O camisa 10 vestiu a camisa do Vasco por mais de 200 vezes e marcou 63 gols, além de distribuir 51 assistências.