Vítima sofre de transtorno bipolar, tem retardo mental leve e deficiência auditiva e foi obrigada a beber, o que fez com que ela fosse considerada vulnerável
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 14, acusado de estuprar uma estudante universitária de 39 anos, que sofre de transtorno bipolar, tem retardo mental leve e deficiência auditiva. Eles se conheceram pela internet.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa Dos Direitos da Mulher 2 (DDM2), sob coordenação da delegada Kelly Amorim. Pela condição da vítima o crime foi considerado como estupro de vulnerável.
Segundo o apurado, autor e vítima estavam se relacionando há 10 dias através de aplicativo de mensagens e teriam marcado de se encontrar na casa do homem, no bairro da Gruta de Lourdes, onde o estupro aconteceu.
A mulher disse em seu depoimento que foi até o local após sair da faculdade e ao chegar foi obrigada a ingerir bebida alcoólica. Em seguida foi agredida e estuprada. Ela relatou ainda que tentou gritar, mas ele tampou a boca dela.
Após o ato criminoso, a vítima conseguiu chamar um carro por aplicativo. Ao chegar em casa, a mãe dela percebeu os hematomas no corpo e ela acabou contando o acontecido aos pais que acionaram a polícia.
Militares deram início às diligências ainda na quinta-feira (13) e hoje o homem foi preso.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Mulher onde fez exame de conjunção carnal e tomou medicação preventiva de doenças sexualmente transmissíveis.