Futebol

Sonho da seleção brasileira, Ancelotti crava permanência no Real Madrid: ‘Estarei aqui respeitando o contrato’

Apontado como um dos principais alvos da CBF para o cargo de treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti revelou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14) que deverá permanecer no Real Madrid para a temporada 2023/24.

O italiano ainda disse que acredita que sua permanência seja um desejo de Florentino Pérez, presidente do clube. A entrevista foi concedida às vésperas da partida contra o Cádiz, por LaLiga, que acontecerá neste sábado (15), às 16h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

“Acho que ele quer que eu continue. O presidente sempre foi muito carinhoso comigo e continua sendo. Temos que olhar para frente. Estaremos aqui na próxima temporada sem dúvida porque vamos respeitar o contrato”.

“Butragueño (vice-presidente) e o presidente têm muito carinho por mim e estou muito confortável aqui. Recebo um carinho extraordinário e me sinto muito à vontade”, declarou o italiano.

“Sinto orgulho de tudo. Foi uma volta de sucesso até agora e estou muito orgulhoso. O que me deixa mais feliz é voltar a trabalhar em Valdebebas todos os dias”. Atualmente, a seleção brasileira conta com Ramón Menezes como técnico interino e segue em busca de um nome forte para assumir o Brasil a partir do meio do ano.

Com 13 pontos de distância para o líder Barcelona em LaLiga, o Real Madrid de Ancelotti segue firme na Uefa Champions League e deu um importante passo para ir à semifinal da competição ao vencer o Chelsea, na última quarta-feira (12), por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final, no Santiago Bernabéu.