Futebol

Leila Pereira faz duras críticas a Landim em desabafo sobre a Libra e ‘cutuca’ Flamengo: ‘Real Madrid está esperando’

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, esteve presente nas apresentações do meio-campista Richard Ríos e do meia-atacante Artur, nesta sexta-feira (14), na Academia de Futebol. Porém, a chegada dos dois atletas ficou em segundo plano após a mandatária palmeirense ser questionada sobre a organização da Libra.

A presidente do Palmeiras fez um desabafo a respeito do tema e falou abertamente em ‘soberba’ do Flamengo, um dos principais aliados do próprio Alviverde na organização da Libra. Leila falou diversas vezes em ‘união’ no futebol brasileiro e igualdade entre os clubes para que o ‘produto futebol’ seja melhorado.

“Acho que o respaldo que o Palmeiras tem é o respaldo dos clubes que querem um futebol igual. Não adianta o Palmeiras estar bem e outro clube não estar. Isso me irrita muito, todos os clubes precisam de investimento. Sou convidada para várias reuniões da Libra que são cansativas e não se decide nada”, iniciou a presidente.

“Sou uma mulher objetiva, quando sento quero resolver. Todos sabem o que é melhor, não tenho vaidade. Luto por um futebol melhor e que o futebol esteja bem para gerar mais receita e possamos investir. Me irrita quando outros clubes têm uma soberba imensa, pensando apenas no próprio clube, ninguém joga sozinho. Temos visto clubes menores conquistando bons resultados contra clubes de grandes investimentos”.

A partir daí Leila passou a explicar como foi a conversa que teve com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A mandatária falou grosso, bancou a posição do time paulista nos bastidores e ainda fez uma dura provocação ao Rubro-Negro ao citar o Real Madrid em suas explicações.

“Não houve discussão (Landim), me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio”.

“O Palmeiras não vai se curvar a ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro é melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei”.

“A soberba não é do Fluminense, vocês entenderam. São inteligentes, o Palmeiras jamais deixou de ser humilde e sempre lutamos pelo melhor para o futebol e sempre estivemos ao lado de clubes que lutaram por esse ideal”, desabafou a presidente.

“Nunca vou deixar que um clube comande a liga, a maioria dos clubes pensam isso, mas dependem de uma mulher bater na mesa. Não posso permitir que um clube determine as regras, como presidente do Palmeiras e como pessoa que quer um futebol melhor. É por isso que vou lutar sempre precisou uma mulher chegar no futebol para falar o que estava na cara. Quero abrir os olhos de outros clubes para resolvermos isso”.

Por fim, Leila deixou claro que o Flamengo não pode atrapalhar os demais clubes da Libra e admitiu uma irritação com a demora para a criação de uma nova Liga no futebol brasileiro.

“Um clube não pode atrapalhar, se o Flamengo está insatisfeito que vá jogar na Europa. Peço que outros clubes se posicionem, se há um empecilho que seja retirado da frente. Não acho que o Flamengo seja empecilho, ele não é mais forte que 19 clubes. Estou ficando irritado, está demorando demais a conclusão dessa liga. Temos que deixar a vaidade de lado e buscar o melhor para o produto”, finalizou.