Durante uma live de sua marca de cosméticos, a empresária falou sobre as críticas da influenciadora a sua base
Karen Bachini usou seu Twitter, nesta segunda-feira (17), para se posicionar a respeito do polêmico review da base da WePink, de Virginia Fonseca, que retornou à atenção do público ao comentada pela empresária durante uma live da marca, realizada no último domingo (16).
Sem citar o nome da influenciadora, Virginia declarou que “por causa de uma pessoa, a base virou tudo o que virou”. A influenciadora e empresária ainda afirmou que sua base é a melhor do mercado. Zé Felipe, marido da dona da WePink, que também estava presente na live, insinuou que algumas pessoas se aproveitaram da situação para se beneficiar.
Após a live, Karen resolveu quebrar o silêncio sobre o assunto com um longo desabafo, em que reforça a sua experiência com o mercado de maquiagens e declarou que as críticas aos produtos são somente a ele e não a quem os fez.
“Sou maquiadora profissional e faço resenha de produtos de beleza há mais de 16 anos. Se colocar na ponta do lápis, já testei e resenhei centenas de marcas diferentes, milhares de produtos nacionais e importados. Vou Continuar fazendo isso. É o meu Trabalho”, iniciou Karen.
“Tenho muito orgulho da minha carreira. Quando testo alguma coisa, faço de tudo pra ser o mais didática possível. Estudo e analiso tudo o que envolve o produto: fórmula, posicionamento, embalagem, valor, durabilidade, qualidade etc. Ele entrega o que promete? Ele vale o que custa?”, continuou.
Karen também disse que já fez resenhas negativas de marcas que gosta e de produtos de conhecidos: “Já fiz críticas a muitos produtos de marcas que gosto e uso, alguns assinados por colegas minhas. Já critiquei linhas inteiras e fui convidada a oferecer consultoria para reformulação dos produtos. Quem me acompanha sabe disso”, escreveu.
“Quem conheceu meu conteúdo a partir de um ou dois vídeos que viralizaram precisa entender que testar, criticar, recomendar ou não maquiagens é O QUE SEMPRE FIZ”, reforçou. “Insinuar que eu critiquei um produto e até adulterei um teste com objetivo de prejudicar alguém é absurdo”.
Bachini declarou que há um problema sério de interpretação por parte de quem confunde suas críticas como ataques pessoais e reiterou não ter nada contra Virginia: “Não tenho absolutamente nada contra a Virginia, contra a família dela, o trabalho dela, ou contra a WePink. Inclusive, gostei dos blushes da marca e falei isso na resenha que eu fiz sobre eles. Também tenho uma linha de maquiagem e seu que lidar com a opinião das pessoas FAZ PARTE”, disse ela.
“As pessoas que veiculam minhas críticas a um PRODUTO como críticas a QUEM FEZ O PRODUTO têm problemas sérios de interpretação. Eu não tenho reponsabilidade sobre a imaturidade de vocês. Vida que segue!”, finalizou.
Entenda a polêmica entre Karen Bachini e Virginia
Em março, a guru de maquiagem fez um vídeo testando a polêmica base da WePink, que custa R$ 199. No vídeo, Karen se mostra insatisfeita com a embalagem do produto que apresenta falhas de fabricação. A influenciadora também disse que o cosmético não pode ser considerado de “marca premium”, pois a embalagem não atendia aos requisitos.
Durante alguns testes com água, Bachini se surpreendeu ao ver que a base molhada saiu toda com o atrito do papel. O espanto foi tanto, que o rosto de Karen virou meme entre os internautas que circularam o print pelas redes sociais.