Crime aconteceu em 5 de abril. Quatro crianças morreram e outras cinco foram feridas.
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o ataque a creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas. A informação foi divulgada pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), na manhã desta segunda-feira (17).
A conclusão do inquérito foi informada 12 dias após o ataque e no mesmo dia em que as aulas no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor foram retomadas. As escolas municipais de Blumenau também foram reabertas nesta segunda, após uma semana.
O assassino foi preso por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados. Segundo a Polícia Civil ele agiu sozinho. Outros detalhes sobre o inquérito serão divulgados nesta tarde, em entrevista coletiva.
Desde o ataque, que ocorreu na manhã de 5 de abril, pais, professores e moradores da cidade participaram de um mutirão de reforma da área externa e interna da creche. Entre as alterações, o muro foi levantado e a fachada da unidade foi modificada.
Ataque
O ataque ocorreu na unidade de ensino que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, por volta das 9h30. O assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
Em 6 de abril o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia.
Quem são as vítimas
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo — Foto: Reprodução/Redes sociais