Celebridades

Igor Rickli presta queixa na Cidade da Polícia após ameaças à sua família na internet

Ator registrou ocorrência, nesta quarta-feira (19), por conta de ameaças que internautas têm feito contra ele, Aline Wirley e o filho do casal, Antônio, de oito anos

O ator Igor Rickli, de 39 anos, esteve na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19), para denunciar as ameaças que ele e sua família, a atriz Aline Wirley, de 41, que está confinada no BBB 23, e o filho do casal, Antônio, de oito anos, vêm sofrendo nas redes sociais. A informação foi confirmada a Quem nesta tarde por pessoas próximas ao ator.

Reprodução / Instagram

Igor Rickli, Aline Wirley e o filho do casal

Procurada por Quem, a assessoria de comunicação do ator soltou um comunicado. “O ator Igor Rickli esteve presente na data de hoje, dia 19 de abril, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, como representante do seu filho Antônio (8 anos), para relatar ameaças que a criança vem sofrendo através do Twitter. Foi feito um Registro de Ocorrência por crimes de ameaça e, com isso, inaugurada uma investigação. O objetivo é apurar a autoria dos crimes”, diz o texto.

“Para isso, o delegado solicitará ao Judiciário o acesso aos dados da conta registrada na plataforma vinculada ao perfil, para que seja possível a identificação do responsável pelas postagens criminosas. Uma vez identificado, o autor será intimado a prestar depoimento na delegacia e responsabilizado por seus atos. O Twitter também será notificado para fornecer os dados da conta. O delegado também poderá solicitar a exclusão da conta da plataforma, em razão de seu uso para a prática de crimes. O artista deixa claro que não aceitará ameaças e ofensas em relação a sua família e, sempre que for necessário, procurará a Justiça para defendê-la”, conclui a nota.

Procurada por Quem, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou que o caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). E a especializada vai solicitar a quebra do sigilo judicial para identificar a autoria do crime.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que deu a notícia em primeira mão, o ator e sua advogada foram à delegacia pedir para localizarem os IDs dos computadores usados para proferirem as ameaças contra a família. Além disso, foi solicitada uma averiguação para descobrir se Igor e Antônio estão correndo algum risco.

De acordo com a colunista, a prioridade de Igor é proteger o filho, que vem sendo alvo de ameaças constantes, como “vou enterrar seu filho e a sua mulher também”. São usados diversos perfis para esse tipo de ataque.

No fim de março, o ator publicou em seu Instagram uma imagem usando uma “coleira” com o nome da mulher, que acabara de ganhar a prova do líder, de resistência. “Na moral, minha parceira é muito f*da”, escreveu o artista.

A “coleira” remete ao acessório usado por Luma de Oliveira, quando ela foi Rainha de Bateria da Tradição, no Rio de Janeiro, em 1998. Na época, a modelo usou a peça com o nome do empresário Eike Batista, seu então marido.