Ação policial foi realizada nessa quarta-feira (19) e culminou na prisão de seis pessoas acusadas de associação criminosa em Arapiraca, Alagoas.
Uma ação policial realizada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) nessa quarta-feira (19) prendeu cinco pessoas acusadas de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na Rua Domingos Evangelista, bairro Manoel Teles, em Arapiraca, agreste de Alagoas. Na ação, um adolescente foi apreendido.
De acordo com as informações, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizavam patrulhamento quando foram informadas que haviam indivíduos circulando com o alto volume de arma de fogo e mochilas.
Ao chegar no endereço relatado, as autoridades cercaram a região e encontraram alguns indivíduos em atitude suspeita que, ao avistar a guarnição, tentaram fugir por um terreno e pulando muros de residências. Mesmo com a tentativa de fuga, os suspeitos foram detidos por outra guarnição do Pelopes que cercava a área.
Três homens de 20, 23 e 30 anos e duas mulheres (18 e 19) foram detidos e um adolescente, de 17, apreendido em decorrência dos crimes.
Com eles, a polícia encontrou duas submetralhadoras, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, balaclavas, quantidades de maconha, crack e balanças de precisão.
Diante da situação, as autoridades precisaram utilizar algemas e os envolvidos foram detidos e conduzidos para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.