Brasil

Bebê de 1 ano dá entrada no hospital, funcionários suspeitam de estupro e padrasto é preso

Uma bebê de 1 ano deu entrada em um hospital de Laguna, no Sul do estado, funcionários suspeitaram de estupro e o padrasto dela foi preso, informou a Polícia Civil. Foi aberto um inquérito para investigar o caso. O estado de saúde é grave, segundo informou a Polícia Civil neste sábado (22).

A menina foi para o hospital na sexta-feira (21). Ela tinha ferimentos graves, o que causou a suspeita nos funcionários.

Um exame foi feito e comprovou que ela teria sido vítima de estupro. A criança foi encaminhada para o hospital em Criciúma, na mesma região, onde deverá passar por cirurgia.

Após coletar as primeiras informações, a equipe localizou o suspeito, de 27 anos, que foi preso.

De acordo com o delegado William Testoni, o homem estava em um relacionamento há dois meses com a mãe da criança. O local onde supostamente ocorreu o crime passou por perícia.

Depois da prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio de Laguna. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão, segundo o Código Penal.

Conforme o delegado, as investigações continuam com o intuito de apurar outros detalhes do crime. A previsão é de que o inquérito seja finalizado em até 10 dias.