Um vídeo gravado por um turista registrou os primeiros momentos após o mezanino de um restaurante desabar e deixar sete pessoas feridas na noite desta sexta-feira (21) no Capivari em Campos do Jordão.
Nas imagens registradas pelo turista Thiago Bomfim é possível ver que um grupo de pessoas tenta checar se ainda há vítimas no local enquanto outros tentam isolar a área. Algumas pessoas aparecem tentando acionar socorro e ajudando vítimas.
A ocorrência aconteceu por volta das 20h no restaurante Casa Petrópolis, que fica na Avenida Doutor Vítor Godinho.
Foram acionadas viaturas do Bombeiros, Samu e Defesa Civil. Sete pessoas ficaram feridas no incidente, e foram socorridas por bombeiros e pelo Samu. Elas foram levadas ao hospital. Seis tiveram apenas escoriações.
As circunstâncias do incidente serão apuradas e uma perícia deve identificar as causas do desabamento do mezanino.
Procurado pelo g1, o advogado do Casa Petrópolis, Eduardo Taranto, lamentou o caso e informou que presta apoio às vítimas.
Taranto explicou que a obra para instalação do mezanino foi feita há cerca de um ano e meio “dentro dos parâmetros legais, obedeceu critérios de um engenheiro civil contratado e as normas estabelecidas pela prefeitura”. O advogado informou ainda que a casa operava dentro do limite permitido.
Um turista de São Paulo relatou momentos de pânico após o desabamento do mezanino.
“Ouvimos um barulho, fez ‘plof’. Nessa hora foi uma correria, meu genro conseguiu pegar meu neto, minha filha caiu no chão e conseguiu sair. E quando fui pegar minha mulher, o negócio veio de vez. Pegou a cabeça dela. Consegui jogar ela no chão e eu caí pro outro lado. A mesa que a gente estava segurou o mezanino porque se não tivesse segurado nem eu e ela estaríamos aqui pra contar história” afirmou o advogado Mauro Moreira.
Juliana é uma das feridas no desabamento do mezanino em um restaurante em Campos do Jordão — Foto: Arquivo Pessoal
Mauro passa o feriado de Tiradentes com a família em Campos do Jordão e estava no restaurante comemorando o aniversário do genro. Também estavam no local a filha, o neto e a esposa de Mauro, a única que se feriu.
Juliana Gonçalves Lemos Moreira, de 49 anos, é uma das sete pessoas feridas no acidente. Ela foi socorrida e precisou receber 30 pontos na cabeça. Neste sábado, permanecia internada no hospital.
“Fizeram raio-x nela. Estava tentando levar ela para São Paulo, mas o médico não autoriza. Tem que esperar uma tomografia em outro local. Dependendo da situação vamos transferir para São Paulo”, explicou.